Home / Fitness / Natação para Iniciantes           

Natação para Iniciantes           

Está em busca de um esporte completo, divertido e que oferece uma vasta gama de benefícios para a saúde? Saiba mais sobre a natação para iniciantes e como começar a praticar.

A natação fornece uma combinação de treino aeróbico e de resistência e auxilia no fortalecimento e definição dos músculos. Além disso, a água proporciona relaxamento e baixo impacto.

Isso é excelente para quem está voltando a praticar atividade física após uma lesão, ou para quem possui alguma doença crônica. O começo pode ser difícil, mas com o hábito tudo tende a se tornar mais simples.

Natação para Iniciantes

Como começar a praticar a natação para iniciantes

Se você está pensando em iniciar a natação é preciso ter em mente que como a maioria das outras formas de exercício, a chave para melhorar é treinar. Afinal, desenvolver resistência e técnica adequada requer tempo e paciência.

Não aprender o básico pode tornar a natação mais difícil do que o necessário – mas não se preocupe. Basta dar um passo de cada vez e você com certeza logo irá pegar o jeito!

Para começar seus treinos, separamos algumas dicas para garantir que você esteja ciente de todos os conceitos básicos e itens necessários para um bom aproveitamento.

Itens essenciais natação para iniciantes

Se você pretende encarar a natação para iniciantes pode estar se perguntando quais os acessórios necessários. Bom, inicialmente um maiô ou uma sunga.

Escolha peças que tenham um bom ajuste. Evite qualquer coisa muito apertada ou folgada o suficiente para que possa escapar enquanto você está se exercitando.

Um bom par de óculos de proteção pode ajudar a proteger seus olhos quando você está debaixo d’água. Se você usar óculos ou lente de contatos e pretende nadar com frequência, considere um par de óculos adaptados de acordo com sua prescrição.

As toucas de natação são obrigatórias pois além e evitar que os fios se acumulem na piscina elas protegem seu cabelo contra o cloro. Você quer uma que seja confortável e permaneça no lugar enquanto você nada.

Ao contrário da crença popular, eles não mantêm o cabelo 100% seco, mas realmente protegem o couro cabeludo contra danos e impedem que os fios incomodem enquanto você nada.

Clipes de nariz e tampões para os ouvidos podem ajudar a proteger estas áreas e são especialmente úteis para os iniciantes porque podem auxiliar enquanto você treina os mergulhos ou sua respiração.

Benefícios da natação para iniciantes

O exercício regular é crucial para se manter em forma, mas você sabe por que a natação para iniciantes é uma boa opção?

A natação para iniciantes é um treino de corpo inteiro e envolve os músculos da cabeça aos dedos dos pés. Nadar regularmente pode ajudá-lo a queimar gordura, tonificar os músculos e aumentar sua força total

Coração, pulmões, cérebro – quase todos os principais órgãos colhem os benefícios para a saúde da natação. Quando você se impulsiona pela água, sua frequência cardíaca aumenta, bombeando mais sangue pelo corpo.

Isso reduz o risco de doença cardíaca. Os nadadores geralmente desenvolvem maior capacidade pulmonar, pois seu corpo se adapta a respirações mais longas e profundas para permitir que você viaje debaixo d’água.

Os exercícios também têm um efeito incrivelmente poderoso em sua saúde mental e com a natação não é diferente.

Quando você está se exercitando, seu cérebro libera endorfinas que ajudam você a se sentir bem, positivo e otimista.

Por isso, o exercício está intimamente ligado à melhoria da saúde mental, ajudando aqueles que sofrem de estresse, depressão, ansiedade ou outras condições.

Faça uma aula experimental de natação para iniciantes e se surpreenda com os benefícios ao mesmo tempo em que se diverte!

 

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de lutas

Franquia de academia de lutas

Ao procurar novos negócios ou oportunidades de investimento, muitos olham para a ideia de abrir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *