Home / Sem categoria / Natação para gestantes!

Natação para gestantes!

A natação para gestantes é amplamente indicada pelos médicos e especialistas. Os motivos são diversos, mas, principalmente porque essa atividade não causa grandes impactos e pode promover uma sensação de bem-estar para a mulher!

Praticar exercícios físicos durante a gravidez é muito importante! Além de contribuir para que a mulher não ganhe peso em excesso, também é um jeito de evitar os inchaços, melhorar o humor, e trazer muito mais conforto.

Sem falar que a prática de atividades contribui para que o corpo se prepare para o momento do parto. É claro que a mamãe só deve praticar atividades físicas ou fazer natação para gestantes se não houver qualquer restrição por parte de seu médico!

Conheça todas as vantagens da natação para gestantes!

A natação é considerada uma atividade excelente para qualquer pessoa. E no caso da mulher grávida, existe o fato de que ela está carregando um peso extra no seu corpo, o que faz com que os movimentos se tornem limitados.

As atividades na água fazem com que o peso seja diminuído, e isso contribui para que a mulher pratique atividades sem se sentir tão cansada ou sobrecarregada!

  • Diminuição de varizes e câimbras:

A natação ajuda a melhorar o sistema circulatório, o que faz com que você tenha menos varizes e também sofra menos com o inchaço nas pernas e membros. Constantemente, a frequência das câimbras será bem menor.

  • Autoestima e disposição:

A mulher está passando por uma série de mudanças. O seu corpo, nesse momento, é uma verdadeira bomba hormonal! As mudanças físicas são evidentes, e muitas mulheres se sentem menos bonitas.

A natação para gestantes ajuda a mulher a se sentir melhor consigo, reconhecer o seu corpo, além de ganhar mais disposição e autoestima.

Uma atividade perfeita que não vai causar lesões!

Com o peso extra em sua barriga, a mulher pode sentir desconfortos articulares e até mesmo sofrer quedas, uma vez que o centro gravitacional está alterado. A natação para gestantes contribui para que isso diminua bastante!

Para começar, é uma das atividades para gravidas que não causa lesões. Por estar dentro da água, como já citamos, os impactos são amenizados, e os riscos são mínimos.

A natação para gestantes também vai contribuir para que você sinta mais segurança e equilíbrio na hora de caminhar, diminuindo consideravelmente os riscos de queda durante a gravidez.

  • Queima de calorias de maneira leve e divertida!

Por fim, mas não menos importante, a natação para gestantes ajuda a mamãe a eliminar calorias e manter o corpo saudável e equilibrada. E tudo isso de forma divertida e prazerosa, sem causar dores e dificuldades.

Quais cuidados você precisa ter na hora de começar a treinar natação?

Se você está grávida com certeza já ouviu milhares de vezes que só pode tomar determinado medicamento ou consumir determinado alimento com indicação e seu médico. O mesmo vale para a prática de atividades para grávidas!

A primeira coisa a fazer antes de começar a praticar natação para gestantes é consultar o seu médico para descobrir se você pode fazer atividades físicas.

Na maioria das vezes não existem restrições quanto a isso, mas em alguns casos o médico pode solicitar que a mulher mantenha repouso absoluto ou o mínimo possível de atividades e esforços físicos para que a gestação prossiga com saúde.

Uma vez que você tenha a liberação de seu médico, é hora de procurar uma academia que tenha estrutura para lhe receber nessa condição delicada. A Pratique Fitness é uma referência quando o assunto é natação para gestantes! Acesse o site e saiba mais sobre isso.

Sobre rafael

Veja Também

Negócio lucrativo com franquia

Para ter um negócio lucrativo com franquia é preciso estar atento as opções disponíveis no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *