Home / Natação para bebes / Natação para bebês de 2 anos

Natação para bebês de 2 anos

Levar seu bebê para a sua primeira aula de natação pode ser uma experiência assustadora, mas introduzi-lo na água logo no início da vida prepara-o para acessar habilidades importantes que o seguirão a vida inteira. Conheça a natação para bebês de 2 anos.

A natação para bebês de 2 anos é uma ótima maneira de se relacionar com o seu filho, diz Kate Evans, médica qualificada em acidentes e emergências e mãe de dois filhos que trabalha como instrutora de natação para bebês.

Além disso, a natação para bebês de 2 anos é uma prática sociável, pois coloca você em contato com outros pais de crianças pequenas.

Benefícios para a saúde oferecidos pela natação para bebês de 2 anos

A natação para bebês de 2 anos ajuda os bebês a desenvolverem seus cérebros, estimulando a produção de neurônios e conexões entre eles, o que é vital para a inteligência.

– Outros benefícios para a saúde incluem maior capacidade pulmonar, melhor força e coordenação – o que ajuda crianças com problemas de saúde como asma, autismo, síndrome de Down e até mesmo eczema.

– Durante a prática, para obter os benefícios da natação para bebês de 2 anos, é essencial que você use creme protetor no seu filho, um traje que cubra seus braços e pernas e lave-os cuidadosamente após a exposição ao cloro.

Construa a confiança do seu bebê

Cerca de dez milhões de adultos não sabem nadar e muitos têm medo de água. A natação para bebês de 2 anos permite que seu filho passe a contar com confiança na água e possa se cuidar em situações de risco.

– Pergunte sempre aos instrutores sobre os vestiários da piscina, a temperatura da água na piscina do aluno (deve ser de 30 ° C para bebês com mais de 12 semanas e de 32 ° C + se eles são mais jovens ou menores) e se há acesso para carrinho, além de creche.

Verifique se os instrutores possuem qualificações reconhecidas nacionalmente, têm treinamento adequado em primeiros socorros e verificações de antecedentes criminais (CRB).

Benefícios gerais da natação para bebês de 2 anos

A natação para bebês de 2 anos ajuda no desenvolvimento do coração, pulmões e músculos de seu bebê.

– A atividade física que a natação oferece estimula o apetite do bebê, o que, por sua vez, promove a digestão dos alimentos e estimula o sistema imunológico.

A miríade de atividades, movimentos livres, salpicos e ruídos (risos / canções) estimula o cérebro do bebê, que por sua vez auxilia na visão, audição, tato, equilíbrio e desenvolvimento de coordenação do bebê.

Mais benefícios da natação para bebês de 2 anos incluem:

  • A natação para bebês de 2 anos pode reduzir o risco de afogamento em até 88%.
  • Aumenta o desenvolvimento de toda a criança.
  • Melhora o desenvolvimento motor.
  • Acelera o desenvolvimento cognitivo.
  • Expande a comunicação cerebral.
  • Fortalece a confiança social.
  • Melhora o desenvolvimento neurológico.
  • Aprofunda o vínculo entre pais e filhos.
  • Aumenta a capacidade de memória.

Conclusão

A natação para bebês de 2 anos pode mudar a saúde do seu filho e estimular que ele tenha um crescimento saudável ao longo de sua vida.

Porém, para isso, é essencial que ele treine em um local adequado para suas necessidades e que ele conte com um instrutor preparado para oferecer todos os benefícios acima citados com segurança a ele.

Por isso, ao buscar aulas de natação para bebês de 2 anos, confie no Academia Pratique Fitness e conheça nossas opções para transformar a rotina do seu bebê em algo saudável e completo logo no início de sua vida.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês

É sabido que o movimento é crucial para o desenvolvimento de bebês, de modo que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *