Home / Natação para bebes / Natação para bebês

Natação para bebês

É sabido que o movimento é crucial para o desenvolvimento de bebês, de modo que a oportunidade expandida de movimento disponível em um ambiente aquático oferece uma oportunidade adicional para o desenvolvimento do cérebro infantil. Saiba mais sobre a natação para bebês.

Uma das razões pelas quais os pais adoram a natação para bebês é o sono mais profundo e mais longo que, invariavelmente, segue uma sessão de natação.

A natação regular ajuda no desenvolvimento de padrões de sono. Embora a aula possa parecer gentil e relaxante, o bebê muitas vezes se esforça ao ponto de se exaurir ao final da prática! Saiba mais sobre os benefícios da natação para bebês.

A natação para bebês promove a união e a construção de habilidades sociais

As aulas de natação para bebês são uma atividade maravilhosamente íntima entre pais e filhos, que proporciona uma oportunidade de ligação cara a cara que ajuda a promover a melhora de seu relacionamento.

– A estrutura de classe de grupo das aulas de natação oferece uma chance de interação com professores e outras crianças e pais, e melhora as habilidades sociais de uma criança e a capacidade de seguir instruções e responder a orientações no futuro.

  • Os benefícios adicionais incluem a autoestima e o senso de independência que são produzidos quando o bebê aprende a se mover pela água.

Aulas de natação para bebês desenvolvem melhores habilidades de segurança em torno da água

Nas aulas de natação para bebês, os bebês aprendem a conhecer suas capacidades e praticam uma variedade de habilidades, como girar na água para retornar à borda da piscina, pegar objetos e segurar-se em algum lugar até que a assistência chegue.

– Não é incomum ouvirmos histórias de pais de crianças sendo capaz de evitar um incidente de afogamento, precisamente por causa do conhecimento que seu filho tinha adquirido através de suas aulas de natação.

  • Os bebês que nadam desde cedo são mais relaxados e confiantes na água, e começar as aulas de natação com pouca idade pode ajudar a evitar o estresse emocional que pode acompanhar o início das aulas mais tarde.

– As aulas de natação com bebês são mais do que apenas “outras atividades” e podem proporcionar aos pais e ao bebê uma experiência única, e os pais com um sentimento de orgulho ao verem seus filhos se desenvolverem e adquirirem habilidades ao longo de suas aulas.

Como os bebês lidam com as aulas de natação para bebês

Muitos pais se perguntam se seu bebê vai gostar de aulas de natação. Decidir começar ou não as aulas geralmente envolve ponderar os benefícios em relação à experiência – não apenas para o bebê, mas também para os pais!

As aulas de natação para bebês da Pratique Fitness são projetadas para o máximo aproveitamento e oportunidades de aprendizado.

– Nós descobrimos que a grande maioria dos bebês aproveita nossas aulas imediatamente. Mas, se por algum motivo seu bebê for resistente a aulas de natação, podemos ajudá-lo a se sentir em casa na água.

O que fazer se seu bebê não estiver curtindo aulas de natação para bebês?

Às vezes seu bebê pode não gostar de uma aula de natação em particular no início.

– Isso pode acontecer por uma variedade de razões e pode não ter nada a ver com a própria aula, mas com, por exemplo, se os bebês estão ficando doentes.

À medida que as crianças aprendem novas habilidades e experimentam novas coisas – como estar submersas na água -, algumas podem se sentir um pouco assustadas no início. Mas, como pai e como mãe, é importante saber que tudo isso é parte do processo de aprendizado.

A melhor coisa que você pode fazer pelo seu bebê é persistir nas aulas de natação para bebês.

Você descobrirá que, à medida que as semanas passam e seu filho tem a chance de se acostumar com a classe, o humor delas costuma mudar significativamente. Aposte na natação para bebês da Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês

É sabido que o movimento é crucial para o desenvolvimento de bebês, de modo que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *