Home / Musculação / Musculação feminina para as costas

Musculação feminina para as costas

Quando falamos de musculação feminina a primeira coisa que nos vem à cabeça são os exercícios de perna, pois é a região onde as mulheres mais concentram os seus treinos. Porém é muito importante treinar o corpo por inteiro, incluindo na sua planilha de treinos exercícios para os braços e costas. Conheça agora alguns exercícios fáceis de serem realizados na musculação feminina para as costas.

Musculação feminina para as costas

Elaboramos uma lista com os principais exercícios de musculação feminina para as costas e como realizá-los, confira:

  • Barra fixa

Esse exercício de musculação feminina para as costas é um dos mais tradicionais e pode ser feito até mesmo em casa, desde que você tenha uma barra fixa.

A sua elaboração é muito simples: você precisa segurar a barra com as mãos separadas na linha de cada lado dos ombros. Os pés devem ficar cruzados e você deve fazer força para subir tronco.

Ou seja, o exercício é baseado no peso do seu próprio corpo. Não se engane, ele é difícil e exige muita força para fazer mais que algumas séries.

  • Remada curvada

Esse exercício é ótimo para a musculatura da região das costas, mas, aqui, é preciso de barra de anilhas (o lado bom é que você consegue controlar melhor o peso).

Para fazer esse exercício de musculação feminina para as costas é preciso pegar a barra na altura de cada ombro (a mesma distância do exercício passado), inclinar o tronco até formar um ângulo de aproximadamente 45º.

Mantenha-se nessa posição e puxe a barra para cima até encostar-se ao peitoral, faça cerca de 10 repetições.

  • Remada Unilateral com altere

Aqui você só precisa de uma superfície mais alta, como um banco, e um haltere.

Você Irá colocar a mão e o joelho no banco (ou a parte esquerda ou a parte direita do corpo). Estenda a perna que fica no chão um pouco para traz e faça movimentos com o braço levantando o peso até o lado do peitoral.

Mas, atente-se: mantenha a lombar reta, o movimento com o braço deve ser totalmente vertical e o braço apoiado no banco deve estar posicionado abaixo da linha dos ombros.

  • Remada baixa sentada

Nesse caso você precisa do equipamento de remada das academias, então não é possível fazer esse exercício em casa.

No equipamento de remada, você vai sentar no banco e ficar com as costas eretas, puxe o equipamento até chegar à região do peitoral. Faça cerca de 15 repetições.

  • Pull-down de pegada fechada

O nome pode não ser familiar, mas este é um exercício muito conhecido na musculação feminina para as costas e você já dever ter feito.

Para fazer é muito simples: basta sentar no aparelho e puxar verticalmente para baixo a anilha até a linha dos ombros. Aqui a peça que você puxa é pequena e suas mãos ficam praticamente juntas.

  • Lat pull-down

Esse exercício de musculação feminina para as costas é bem semelhante ao anterior, mas aqui você puxa uma barra e as mãos ficam separadas um pouco mais longe na linha dos ombros.

A importância de um profissional

É sempre essencial ter o apoio de um educador físico na hora de realizar os exercícios de musculação feminina para as costas, pois realizá-los de maneira errada pode causar sérias consequências.

O profissional também estará por dentro dos seus objetivos e montará um treino feito exclusivamente para você, acelerando os resultados esperados.

Então, resumindo: consulte bons profissionais da área e não deixe de realizar a musculação feminina para costas no seu treino.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *