Home / Fitness / Franquia de academia de musculação

Franquia de academia de musculação

Na hora de apostar em uma franquia de academia de musculação, muitas dúvidas podem surgir.

A primeira delas pode ser: comprar ou arrendar, eis a questão! Dependendo da empresa com a qual você escolhe trabalhar, isso pode não ser uma decisão que você poderá tomar.

De qualquer forma, você terá que se certificar de que seu equipamento está na vanguarda.

A tecnologia está se tornando cada vez mais predominante em equipamentos de ginástica, e seus membros vão querer as melhores e mais recentes máquinas e equipamentos para usar.

Por isso, conhecer dicas para ter a franquia de academia de musculação mais sucedida da região é fundamental.

Detalhes a se levar em conta ao se pensar em uma franquia de academia de musculação

Ao abrir uma franquia de academia de musculação, é importante levar em conta o custo do equipamento, bem como a manutenção e atualizações em seus custos.

– Além disso, você precisará contratar funcionários para fazer seu novo centro de fitness funcionar. Esta será a sua maior despesa após o aluguel, mas também seu maior patrimônio à medida que você expande seus negócios.

– Dependendo da empresa de sua franquia, você pode receber orientações para contratar instrutores e outros membros da equipe.

  • Muitas franquias oferecerão treinamento de seu pessoal como parte de seu negócio também, e elas provavelmente terão um pessoal regional para ajudá-lo a sair do papel caso você tenha algum problemas de contratação.

– Você provavelmente terá uma mistura de funcionários em tempo integral, meio expediente e contratados, e é importante dar toda a atenção ao fazer suas contratações.

– Você precisa criar uma equipe profissional, amigável e de apoio que fará de sua franquia de academia de musculação um lugar divertido para se trabalhar, bem como um espaço ideal para se exercitar.

Também é de seu interesse dar atenção especial a quem você contrata para sua equipe de vendas e posições que interagem com os clientes, pois cada um deles desempenhará grandes papéis no sucesso do seu negócio de franquia.

Entenda o mercado

A indústria de fitness é única que, embora ofereça estabilidade por meio de renda mensal recorrente daqueles associados, também experimenta a sazonalidade dos fluxos e refluxos dependendo da estação.

– Por exemplo, você pode certamente esperar um aumento de novos membros no início do Ano Novo, quando as pessoas decidem renovar suas vidas e sua saúde.

  • No entanto, inevitavelmente, esse aumento drástico não dura além do primeiro trimestre.

  • Então, são necessários esforços para manter a comunidade chegando até sua franquia de academia de musculação.

– Quando você está em um período de baixa, você pode aprender quem é sua clientela principal e qual será sua taxa básica de renda ao longo do ano.

Essa taxa básica é o número através do qual você fará com que suas projeções sejam baseadas.

  • E lembre-se, esses membros centrais durante o ano inteiro são aqueles que você precisa para se manter feliz em garantir seu sucesso, por isso não deixe de cuidar deles adequadamente.

Crie uma comunidade

Um grande fator no sucesso de uma franquia de academia de musculação, independentemente do seu tamanho, é fazer conexões entre ela e seus consumidores.

As pessoas querem se sentir parte de uma comunidade e, se você puder criar um ambiente em que as pessoas se sintam conectadas com as pessoas ao seu redor, elas continuarão a voltar cada vez mais.

Por isso, com as dicas acima para apostar em sua franquia de academia de musculação, prepare-se para o sucesso e conte com a Pratique Fitness para dar início forma correta a esse seu sonho!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *