Home / Natação para bebes / Aula de natação para bebês de 2 anos

Aula de natação para bebês de 2 anos

A fase dos bebes de 2 anos, é uma fase muito importante para o seu desenvolvimento psíquico e motor, então eles precisam ser muito estimulados. Com a aula de natação para bebês de 2 anos, isso ocorre de maneira lúdica e altamente funcional para eles. Continue lendo, e conheça mais.

Como são as aulas de natação para bebês de 2 anos?

O início da aula de natação para bebês de 2 anos é feito com o acompanhamento dos pais ou de um responsável. Isso é importante para que as crianças se sintam mais confiantes e tenham menos chances de acidentes durante as primeiras aulas.

Com o passar das aulas, as crianças vão ficando mais soltas, e os pais são dispensados para entrar na água com elas. A duração das aulas para esta faixa etária tende a ser menor, indo de 30 minutos até no máximo 45 minutos.

No início das aulas, os bebes ainda não estão acostumados com a temperatura da água, então o seu sistema termorregulador precisa se um tempo para se adaptar.

Além disso, o tempo de concentração dos bebês de 2 anos ainda é pequeno, então se aula for muito extensa, ela acaba se tornando cansativa para eles.

Para que aulas oferecem os benefícios desejados para os bebês, é extremamente importante que o professor possua conhecimentos de psicologia e de fisiologia infantil, para que assim ele consiga desenvolver as atividades adequadas tanto para o físico quanto para o psicológico dos bebês.

Durante as aulas podem ser realizadas diversas atividades que são agradáveis tanto para os bebês, como também para os seus acompanhantes. É um momento de prazer e de troca de experiências entre eles.

Tudo o que é feito durante a aula, deve ter um caráter lúdico, assim, o professor consegue fazer com que os bebês se envolvam, e possam realmente aproveitar cada momento da aula, obtendo ao máximo os seus benefícios.

Além disso, o espaço físico das aulas também deve ser preparado e atender as condições necessárias para oferecer conforto e segurança para os bebês e para os seus acompanhantes.

Conheça as atividades que podem ser feitas na aula de natação para bebês de 2 anos

Estas atividades são as ideais para que os bebês possam ter um bom desenvolvimento psíquico e motor. São elas:

  • Entrada na piscina; este é o momento onde o bebê terá o seu primeiro contato com a piscina, então, é importante que ele esteja acompanhado ou do seu pai, ou da sai mãe, para que ele possa se sentir totalmente confortável e seguro.

Neste momento é preciso respeitar o tempo do bebê, para que ele entre na água quando ele se sentir seguro, então, as músicas e brincadeiras podem ajudar.

  • Contato com a água; quando o bebê entra na água, ele precisa ver que pode controla lá, então, ele segura no pescoço do seu acompanhante e passeia pela piscina fazendo movimentos de vai e vem.

É neste momento que o bebê é estimulado a bater as peninhas e os bracinhos.

  • Brinquedos; à medida em que o bebê vai se sentindo seguro com a piscina, são introduzidos brinquedos e brincadeiras que fazem com ele se sinta cada vez mais seguro e preparado para ficar sozinho na água. Priorizando sempre a sua segurança.

Desta forma, aos poucos os bebês conseguem se sentir seguros, e começam a ficar somente com o professor na água. Dentro de pouco tempo eles conseguem fazer os primeiros movimentos de nado, e daí por diante aprendem a nadar.

Sendo assim, podemos ver que a aula de natação para bebês de 2 anos pode ser extremante prazerosa, e trazer muitos benefícios para a sua vida.

Sobre rafael

Veja Também

Aulas de musculação para idosos é recomendado?

  A melhor notícia de todas é que a musculação para idosos é recomendável, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *