Home / Natação para bebes / Aula de natação para bebês de 1 ano

Aula de natação para bebês de 1 ano

As aulas de natação podem ser extremamente benéficas para as crianças, quanto mais cedo uma criança tem contato com a natação, mais fácil é de ela aprender a nadar, e mais ela pode utilizar dos seus benefícios. Veja como é aula de natação para bebês de 1 ano.

Por que fazer aula de natação para bebês de 1 ano?

Para que uma criança possa se desenvolver quanto mais estimulada ela for, mais rápido e de maneira mais eficiente ela se desenvolverá. Por isso, o quanto antes a criança começar a fazer a aula de natação, melhor será a sua condição motora e o desenvolvimento de duas habilidades.

A aula de natação é uma atividade física completa, que permite que o bebê movimente todos os seus grupos musculares, afim de desenvolve-los da melhor maneira possível, além de também ajudar muito no desenvolvimento psíquico.

Veja como são as aulas de natação para bebês de 1 ano

As aulas de natação para os bebês de 1 ano se inicia com a presença de um acompanhante, o ideal é que seja o pai ou a mãe, pois este é um momento de troca entre os dois.

A presença do acompanhante é importante para que o bebê se sinta seguro, e tenha mais conforto para entrar na água e aprender a domina-la.

As aulas possuem uma duração média de meia hora para os bebês de 1 ano, pois é necessário que eles se acostumem com a temperatura, e o seu tempo de concentração é curto, então, se aula for muito demorada, ela se torna cansativa e deixa de ser atraente para eles.

As aulas precisam sempre ter um formato lúdico, para que assim eles se interessem e prestem atenção em cada movimento ensinado. Desta forma, eles podem aproveitar melhor os benefícios que a aula de natação para bebês de 1 ano pode lhes oferecer.

Depois que o bebê se acostuma com a água, são inseridos os primeiros movimentos, que os estimulam a bater as pernas e os braços, e posteriormente a boiar.

Para que as crianças fiquem mais atentos e mais motivadas, os professores usam também recursos de brinquedos e de músicas, que os estimulam e contribuem para o desenvolvimento psicológico dos pequenos.

Conheça os benefícios da aula de natação para bebês de 1 ano

A aula de natação para bebês de 1 ano pode lhes oferecer uma série de benefícios, que são levados por toda a sua infância, até a sua velhice. São eles:

  • Melhora a capacidade de respiração:

A natação faz com que os bebês façam diversos tipos de exercícios respiratórios, isso faz com que o diafragma seja fortalecido, que a imunidade aumente e que a oxigenação do corpo ocorra de forma mais eficaz.

  • Aumenta os tônus muscular e a resistência física:

Quando o bebê fortalece a sua estrutura muscular e a sua resistência física, isso se reflete na qualidade da sua saúde.

Quando isso é aliado a uma alimentação saudável e a hábitos mais saudáveis, a saúde na vida adulta tem mais qualidade, os riscos de lesões diminuem e o metabolismo fica em equilíbrio.

  • Desenvolve a coordenação motora:

A coordenação motora permite que a criança se movimente de forma coordenada por toda a sua vida. Ela é desenvolvida nas aulas de natação, além de também ajudar na postura correta.

  • Autoconfiança e socialização:

A aula de natação para bebês de 1 ano, permite que eles cresçam tendo mais autoconfiança, e sabendo se socializar com as outras pessoas.

Sendo assim, podemos ver que a aula de natação para bebês de 1 ano, pode oferecer muitos benéficos para a sua infância e também para a sua vida adulta.

Sobre rafael

Veja Também

Aulas de musculação para idosos é recomendado?

  A melhor notícia de todas é que a musculação para idosos é recomendável, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *